Alguns meses após a minha última visita, deu-te uma vontade extrema de comer um sushi "diferente" e, perante tal vontade, decidi voltar ao Gustus - Sushi Alentejano.
Quando cheguei à porta, fiquei logo confuso. Mesas no exterior com loiça de barro?!? Restaurante "Rolo" numa porta e "Gustus" na seguinte? Mas o espaço é o mesmo e têm 2 nomes?!? Resumindo, a minha reacção foi um autêntico "WTF?!?".
Decidi entrar na mesma, pela porta "Gustus", não fosse o caso de terem dividido o espaço em 2 restaurantes. Fui encaminhado para a zona do "Rolo", que é a sala ao lado. Confirmei que continua a ser o mesmo espaço, embora a gerência tenha mudado no final de Agosto e o nome do restaurante foi alterado para Rolo Gustus. Não fiz muitas perguntas, apenas descobri que têm buffet alentejano diário e "sushisada" (buffet de sushi alentejano) às quartas-feiras. Fui lá para o sushi e permaneci fiel à minha vontade original. Não posso comparar com a minha última visita (não tenho uma memória assim tão boa), mas o que me interessa é que gostei do que comi e o atendimento foi 5 estrelas, principalmente pelo novo sócio, sempre interessando em obter feedback sobre a comida apresentada.
Vi uns valentes bifes a passar para outras mesas adjacentes, enormes e com óptimo aspecto, a deixar um aroma irresistível no ar. Prometi a mim mesmo que ficaria para uma próxima oportunidade. As sobremesas expostas eram daquelas típicas bombas calóricas e optei por um pijaminha "à minha maneira", que estava divinal. No final, tive direito a provar uma ginja e um licor de poejo, oferta da casa. Saí bastante satisfeito e com plena sensação de que foi uma excelente refeição. Os preços não são muito acessíveis para visitas regulares, mas continuará a ser uma opção a ter em conta. read more