Ao entregar nossa comanda na saída do estabelecimento, o atendente disse imperativamente: "voltem e carimbem isso no caixa, assim não está pago". Meu namorado respondeu "Acabamos de pagar, vocês não podem nos constranger a voltar e nos impedir de sair", "Não, não está pago" foi a resposta, imediatamente um sr. disse, levantando o tom e já usando seu corpo como barreira contra o meu namorado: "como assim, sair sem pagar? Vão ter que pagar, sim!" e uma jovem senhora disse: "que história é essa de sair sem pagar, é tem que pagar!". Em vista desta situação vexatória, peguei nossas comandadas e dirigi-me ao caixa, que, reconhecendo-me, imediatamente carimbou "pago" (foi erro dele). Ao chegar na porta, mostrei as comandas carimbadas e entreguei para o atendente, descobri que a senhora referida acima se dizia a proprietária do lugar. O que esperar, no mínimo? Um pedido de desculpas pelo constrangimento todo, já que o cliente havia pago, conforme alegou desde o início. Quer dizer, em nenhum momento, nos foi dado o benefício da dúvida, já estavam afirmando que não havia sido pago, um horror, enfim! Para completar, ao invés de mudança de tom, a 'proprietária' perguntou para o grupo de amigos que estava comigo: "vocês são peixe urbano? A promoção tá acabando deviam ter vindo antes...", uma amiga respondeu-lhe: "eu venho o dia que quiser, posto que está no prazo, o lugar tem que se preparar para receber, eu telefonei para cá antes para reservar e disseram que poderia vir" e recebeu a resposta:"o que você faz, o que você tem?", meus amigos então reclamaram do péssimo atendimento nos dado, da comida demorada (mais de 2h, pedimos antes das 22h e chegou depois das 24h) que veio mal servida e fria e receberam da proprietária a frase: "peixe urbano é chinelo...". Lamentável, pensávamos em voltar, não mais para jantar ou mesmo bebericar, pois a carta de cervejas é mínima e ainda estavam em falta as opções que pedimos, mas porque a música é boa, a decoração legal, mas, depois disso tudo, nunca mais. Não faltam opções melhores de lazer em Porto Alegre para nos sujeitarmos a tamanho constrangimento, grosseria, indelicadeza... Que importa o que temos? Temos graduação, mestrado, doutorado, ética, honestidade... Ah, e auto-respeito também. read more